Significado de Stock Jobber

Compartilhar o significado de Stock Jobber no Facebook

O termo Stock jobber, antigamente utilizado na Inglaterra, era designado para aqueles que negociavam com so bras. Mais tarde, passou a designar um tipo de operador da Bolsa de Valores de Londres que operava no atacado.

Na Bolsa de Valores de Londres, os operadores são divididos em duas classes: os brokers e os jobbers. Cada um desempenha uma função distinta e não pode realizar funções do outro de acordo com os regulamentos da Bolsa.

Enquanto os brokers atendem às demandas de compra e venda do público em geral, os jobbers atuam entre os brokers desejosos de comprar ou vender ações para outros brokers. Os brokers recebem uma comissão de seus clientes, enquanto o rendimento dos jobbers consiste na diferença de preço de compra e venda de suas operações.

No Brasil, o termo jobber é utilizado pelas empresas distribuidoras de derivados de petróleo para se referir aos intermediários que vendem seus produtos. Assim, o significado de Stock jobber varia de acordo com o contexto em que é utilizado, mas sempre remete à ideia de intermediário que atua na compra e venda de ações ou produtos financeiros.

Voltar para ajuda

Termos Relacionados a sua Pesquisa: