Significado de Junk Bond

Compartilhar o significado de Junk Bond no Facebook

Junk bond é uma expressão em inglês que designa títulos de péssima qualidade, ou seja, títulos de alto risco com classificação de crédito inferior ao nível BB. Em geral, são títulos emitidos por empresas de baixa credibilidade no mercado, o que os torna menos confiáveis para os investidores.

Esses títulos oferecem rendimentos elevados, porém o risco envolvido também é muito alto. Por possuírem classificações BB ou mais baixas, de acordo com o sistema de classificação da Moody's Investors Service e da Standard & Poor's, os junk bonds são considerados investimentos arriscados e voláteis.

Investir em junk bonds pode trazer retornos significativos para os investidores dispostos a correr altos riscos, mas é importante estar ciente dos possíveis prejuízos que podem ocorrer. É fundamental realizar uma análise criteriosa antes de investir nesse tipo de título, levando em consideração a situação financeira da empresa emissora e as perspectivas do mercado.

Em resumo, os junk bonds são títulos de alto risco que oferecem altos rendimentos, mas requerem uma avaliação cuidadosa por parte dos investidores. Compreender os riscos e as possíveis consequências é essencial para tomar decisões de investimento informadas e conscientes nesse segmento do mercado financeiro.

Voltar para ajuda