Significado de Mercado de Ações

Compartilhar o significado de Mercado de Ações no Facebook

O mercado de ações é um segmento do mercado de capitais que engloba a emissão e negociação de ações de empresas. Neste mercado, as empresas podem captar recursos através da venda de ações novas, chamada de colocação primária, ou através da negociação das ações já existentes, chamada de negociação secundária.

Na colocação primária, as empresas emitem novas ações com o objetivo de captar recursos para investir em seu crescimento e expansão. Essas ações são oferecidas ao público em geral, que pode adquiri-las através de corretoras de valores ou bancos de investimento. Já na negociação secundária, as ações já existentes são negociadas entre investidores no mercado de bolsa de valores ou no mercado de balcão.

O mercado de ações é importante para as empresas, pois através dele elas conseguem obter recursos para financiar seus projetos e expandir seus negócios. Além disso, o mercado de ações também proporciona aos investidores a oportunidade de participar do crescimento das empresas e obter retornos financeiros através da valorização das ações.

Em resumo, o mercado de ações é um segmento fundamental do mercado de capitais, que permite às empresas captar recursos e aos investidores participar do crescimento das empresas. É um ambiente dinâmico e volátil, onde as empresas buscam financiamento e os investidores buscam oportunidades de investimento. Por isso, é importante para a economia como um todo, impulsionando o crescimento das empresas e contribuindo para o desenvolvimento do mercado financeiro.

Voltar para ajuda

Termos Relacionados a sua Pesquisa: