Significado de Additional worker hypothesis

Compartilhar o significado de Additional worker hypothesis no Facebook

A expressão "Additional worker hypothesis" tem origem origem no inglês e se traduzirmos ao pé da letra, significa "Hipótese adicional do trabalhador". Essa expressão designa um processo no qual a queda da renda real de uma família durante um período de crise, acompanha uma tendência de baixa a menos que exista um acréscimo de membros no mercado de trabalho, com finalidade de manter o mesmo nível de renda.

Esse conceito entende que a taxa de participação dos trabalhadores na força de trabalho ativa, evolui e contraria o ciclo economico. Ou seja, aumenta na fase da crise e diminui após.

Quando a oferta de postos de trabalho diminuem, esse conceito não se aplica na pratica, pois pesquisas mostram que a taxa de participação aumenta na fase de expansão e diminui na recessão.

Por fim, essa hipótese se limita a apenas algumas faixas de trabalhadores de baixos salários, em que a renda familiar já se encontra próxima dos níveis de subsistência, cujos membros aceitam empregos que pagam salários abaixo do mercado, com o objetivo de fugir da miséria.

Voltar para ajuda